Bofete-SP decreta situação de emergência

A Prefeitura de Bofete, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência devido às chuvas dos últimos dias. Segundo a prefeitura, na noite de segunda-feira uma chuva branda mas contínua castigou a cidade, com o volume de chuva chegando a 87,4 milímetros, o que representa um volume de água de nove dias de chuvas ininterruptas.

Agência Estado |

As famílias que residem próximas às margens do Rio do Peixe ficaram desabrigadas, e a ponte que fica na Rodovia Lázaro Cordeiro de Campos precisou ser interditada por causa do volume de água. As famílias foram retiradas de barcos por voluntários até que chegasse o Corpo de Bombeiros, que retirou os animais que ficaram ilhados.

De acordo com a prefeitura, a administração pública já havia decretado situação de emergência no dia 3 e estava preparando um relatório para levar à Casa Civil. As enchentes causadas pelas últimas chuvas agravaram ainda mais o problema.

Interior

A chuva que atingiu boa parte do Estado paulista na manhã de terça-feira provocou estragos em muitas cidades do interior. Na região de Campinas, o Distrito de Souzas registrou o transbordamento do Rio Atibaia, que inundou imóveis nos bairros Jardim São Fernando, Jardim Santa Eudora e Jardim Proença. Cerca de 40 famílias foram afetadas. A maioria dos habitantes já retornou para suas residências após as águas baixarem.

Em Atibaia, houve o transbordamento do rio de mesmo nome, Córrego Folha Larga e Córrego Tanque, que inundou imóveis nos bairros Caetetuba, Tanque, Três, Jardim Imperial, Parque das Nações e Jardim Kanimar. Quinze famílias do bairro Caetetuba foram removidas para a casa de parentes e amigos. Um casal foi para um albergue.

O Rio Capivari, no município do mesmo nome, também transbordou, inundando imóveis nos bairros Vila Balan e Jardim Moreto. Doze famílias foram levadas para o ginásio de esportes do município e mais 24 para a casa de parentes e amigos, totalizando 36 famílias afetadas. Até o momento não há informação sobre pessoas mortas ou feridas. Há apenas registro de danos materiais.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG