Bob Dylan lançará álbum com canções de Natal

LONDRES (Reuters) - Bob Dylan deve lançar um álbum de canções de Natal, incluindo Here Comes Santa Claus e o cântico O Little Town of Bethlehem, de acordo com páginas de música na Internet. Os rumores do álbum surgiram primeiro no site da revista Isis, que é dedicada a Dylan. Depois, a revista informou que as músicas foram gravadas no estúdio Jackson Browne, em Santa Monica, na Califórnia, em maio.

Reuters |

David Hidalgo, de Los Lobos, que tocou acordeon no último álbum de Dylan, "Together Through Life", é um dos músicos que esteve presente nas sessões, segundo o site.

"É um projeto pessoal do próprio Dylan, mais do que uma ideia imposta pela sua gravadora", informou a Isis.

A revista Billboard disse que confirmou a existência do álbum. Há outras músicas no disco, "Must Be Santa" e "I'll be Home for Christmas", publicou.

Dylan era originalmente judeu e se converteu em cristão entre 1979-1981, lançando três álbuns de temas religiosos.

"Em um primeiro momento pode parecer esquisito, mas eu não acho que Dylan ligue muito para o que seus difamadores poderão pensar disso", disse Scott Marshall, que está escrevendo o livro 'God and Bob Dylan: A Spiritual Life' (Deus e Bob Dylan: Uma Vida Espiritual, na tradução literal), ao site bullypulpit.com.

"Ele nunca renunciou ser judeu ou renunciou à sua experiência com Jesus há mais ou menos três décadas", disse Marshall.

Dylan, agora com 68 anos, está atualmente nos Estados Unidos na chamada "Never Ending Tour" (Turnê Infinita).

A revista britânica Uncut, entretanto, fez graça do projeto, fazendo trocadilhos da época de Natal com as músicas de Dylan como "A Hard Reindeer's A-Gonna Fall", "Sleigh Lady Sleigh" e "Girl From The North Pole Country".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG