Boa Vista tem aumento de 302% nos casos de dengue

A capital de Roraima, Boa Vista, confirmou 487 ocorrências de dengue nos primeiros dois meses desse ano, 302% a mais que o mesmo bimestre de 2008. O número de notificações também subiu cerca de 200%, passando de 423 para 1.

Agência Estado |

253 no período. Por conta do aumento na incidência dos casos, a prefeitura de Boa Vista decretou situação de emergência na saúde municipal. Somente na última semana de fevereiro foram notificados 480 casos da doença. O governo do Estado ainda não tem as estatísticas da dengue no bimestre, mas já firmou parcerias com todas as prefeituras de Roraima para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti .

O governador José Anchieta Júnior (PSDB) anunciou mais de R$ 1 milhão em investimentos em pessoal, medicação e equipamentos em pontos de hidratação nos postos de saúde da capital e do interior, além da criação do Ponto de Isolamento Viral - laboratório que visa combater a entrada da dengue tipo 4, possivelmente vinda dos países fronteiriços. Roraima é o segundo Estado a criar a unidade. Hoje, o Executivo municipal retomou as ações de Mobilização Comunitária contra a Dengue. O decreto de situação de emergência é uma medida preventiva para evitar uma calamidade em Boa Vista, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG