BNDES vai financiar Açotec em R$ 15 mi

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou hoje em comunicado aprovação de financiamento de R$ 15 milhões para a empresa Açotec Engenharia Indústria e Comércio S/A. Segundo informe do banco, os recursos serão destinados à implantação de unidade industrial para a fabricação de estruturas metálicas no município de Serra (ES).

Agência Estado |

Ainda de acordo com informações apuradas pelo banco, a nova unidade industrial terá capacidade instalada de produção de 24 mil toneladas por ano de estruturas em aço.

O BNDES informou que o projeto será implantado em um terreno de propriedade da empresa, de 47 mil metros quadrados, localizado em Serra. A área total construída será de 15,5 mil metros quadrados e os investimentos previstos incluem obras civis das instalações físicas da planta, aquisição de máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, equipamentos de informática e softwares. Segundo o banco, os perfis metálicos a serem produzidos nesta nova unidade serão principalmente para estruturas de grande porte, como pontes e viadutos, plataformas de petróleo, entre outras.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG