BNDES financia filme de Andrucha Waddington sobre dramaturgo espanhol

RIO DE JANEIRO ¿ O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedeu hoje um crédito de R$ 3,9 milhões para a produção de um filme do diretor Andrucha Waddington sobre o dramaturgo espanhol Félix Lope de Vega.

EFE |

O filme "Lope", uma coprodução hispânico-brasileira que conta com a participação da atriz Sônia Braga e das espanholas Pilar López de Ayala e Leonor Watling, trata da vida do dramaturgo antes de se transformar no famoso Lope de Vega do "Século de ouro" da literatura espanhola.

O BNDES informou que o empréstimo para a produção do filme foi concedido à produtora Conspiração Filmes dentro de um programa especial de apoio à indústria audiovisual do país.

"Vários fatores positivos permitiram esse apoio: o fortalecimento de uma empresa brasileira de um setor considerado como prioritário pelo BNDES (a produção cinematográfica), a associação com grandes empresas de atuação mundial e o reembolso desvinculado à bilheteria, o que elimina um grande fator de risco", explicou o banco.

A instituição financeira esclareceu que o filme tem um custo previsto de R$ 35,6 milhões, sendo que 20% do valor serão fornecidos pela Conspiração.

O restante será financiado pelos outros coprodutores, incluindo Antena 3 Films, Ikiru Films (empresa do produtor Edmon Roch), El Toro (do diretor Jodi Gasul), Grupo Intereconomía, Tele Madri e o Instituto da Cinematografia e das Artes Visuais (ICCA) da Espanha.

O filme, que está em fase de produção, tem cenas rodadas na Espanha e no Marrocos, e será distribuído no Brasil pela Warner Bros e no resto do mundo pela Fox Films.

Leia mais sobre: Andrucha Waddington

    Leia tudo sobre: andrucha waddingtoncinema brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG