Tamanho do texto

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informou que, em outubro, o governo deverá receber do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) os estudos de viabilidade técnica e econômica do projeto de implantação do trem de alta velocidade, o trem-bala. A idéia é usar o trem na ligação Rio de Janeiro-São Paulo-Campinas.

"A partir disso (recebimento dos estudos), esperamos fazer o anúncio para realizar a licitação no primeiro semestre de 2009", informou.

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou, em discurso durante cerimônia de liberação de recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Campinas, no interior paulista, que em outubro deverá ser anunciada a licitação. Nascimento assinou hoje um termo aditivo ao contrato de concessão da Ferrovia Norte Brasil (Ferronorte), controlado pela América Latina Logística do Brasil (ALL), para a construção do trecho ferroviário de 260 quilômetros entre os municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis, ambos no Mato Grosso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.