Blur se reunirá em julho em Londres, após 9 anos sem shows

Londres, 9 dez (EFE) - O grupo britânico de pop Blur se reunirá pela primeira vez em nove anos em julho para fazer um show no Hyde Park, em Londres, informou a própria banda em seu site. Os quatro membros do grupo - Graham Coxon, Alex James, Dave Rowntree e Damon Albarn - se apresentarão juntos novamente em 3 de julho, nove anos após o célebre show no Royal Festival Hall da capital britânica. Os ingressos serão colocados à venda nesta sexta-feira e custarão 45 libras (51 euros), afirmou o grupo. Em entrevista conjunta publicada hoje pela revista musical NME, Albarn e Coxon, amigos da infância, afirmam que deixaram para trás as diferenças que levaram à separação do grupo. Era algo que Graham e eu tínhamos que resolver, remonta à infância..., admite Albarn na revista.

EFE |

Há dez anos, acrescenta Coxon, "nós dois tínhamos alguns problemas, mas era nosso grupo e não queríamos ferir os sentimentos do outro".

Sobre o aguardado retorno do Blur, Albarn afirma que simplesmente sentiam que era "o certo" a fazer.

"De alguma maneira, sentimos que temos algo novo para fazer, que não somos completamente inúteis ou sem sentido, que temos uma razão para existir", explica na entrevista à "NME", que começará a ser vendida nesta quarta-feira.

Coxon acrescenta que o grupo está "tornando público o que esteve ocorrendo um pouco em particular", já que os dois amigos se viram em várias ocasiões para fazer as pazes.

Para a satisfação dos fãs, Albarn antecipou que, além do de Londres, haverá shows em outros lugares.

Em seu retorno, o grupo planeja tocar alguns sucessos antigos, já que, segundo o cantor, é interessante "rever material e ver o que funciona agora". EFE jm/db

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG