Blondie e Nick Cave se destacam em encerramento de festival Summercase

Madri - O Blondie e o Grinderman, novo projeto de Nick Cave, foram os principais destaques da noite de encerramento da terceira edição do festival Summercase, que em dois dias reuniu 81 mil pessoas em Madri e Barcelona.

EFE |

Trajando uma saia vermelha e um colete, a vocalista Debbie Harry abriu a apresentação do Blondie cantando o clássico "Hanging on the Telephone", que deu início a uma sucessão de hinos da new wave, como "Call Me", "Heart of Glass" e "Maria".

Já Nick Cave chegou à Espanha ao lado de seu novo grupo, Grinderman, formado em 2006 junto a três de seus antigos companheiros de Bad Seeds, Warren Ellis, Martyn Casey e Jim Sclavunos.

Durante cerca de uma hora, ao longo da qual Ellis passa a maior parte do tempo munido de chamativas maracas, o quarteto apresentou seu feroz rock de garagem, hipnótico e cavernoso, com músicas contidas em seu homônimo disco de estréia, lançado no ano passado, e com um Nick Cave participativo e sedutor sobre o palco.

Mais tarde apareceram os nova-iorquinos do Interpol, com pontualidade e alma britânica, e o reunido The Verve, que apresentou músicas de seu vindouro álbum "Forth", o primeiro do grupo em mais de 10 anos.

O fim da festa ficou a cargo do Primal Scream, que se prepara para o lançamento de seu novo álbum, "Beautiful Future".

Leia mais sobre: Festival de Madri

    Leia tudo sobre: festival de madri

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG