SÃO PAULO - Uma blitz realizada por fiscais da Subprefeitura da Sé terminou em um confronto, no início da madrugada desta terça-feira, no entorno do Mercadão Municipal, na região do Parque Dom Pedro, centro da cidade de São Paulo. A ação dos fiscais contou com o apoio de 8 viaturas e 32 homens da Guarda Civil Metropolitana.

Segundo os fiscais, o objetivo da operação era desobstruir vias para o trânsito de caminhões e impedir a ação ilegal de camelôs na região. Entretanto, a blitz não foi vista com bons olhos pelos vendedores ambulantes que, irritados com a iniciativa, jogaram caixas, frutas e legumes contra os funcionários da subprefeitura e guardas. A confusão ocorreu na rua Barão de Duprat.

Para tentar conter o ataque dos camelôs, os guardas fizeram disparos para o alto e utilizaram gás pimenta contra os ambulantes. Policiais Militares foram chamados para dar apoio e dispersar o tumulto, com uso de bombas de gás lacrimogêneo. Foram cerca de 20 minutos de muita confusão e correria, mas ninguém ficou ferido e nem foi detido pela PM.

Leia mais sobre: blitz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.