máquina instantânea de fofocas - Brasil - iG" /

Billy Bob Thornton acusa internet de ser uma máquina instantânea de fofocas

Los Angeles (EUA), 24 set (EFE).- O ator Billy Bob Thornton, ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado por Sling Blade (1996) e ex-marido de Angelina Jolie, disse à Agência Efe que a internet é uma máquina instantânea de fofocas que realmente contamina.

EFE |

"A internet está fora de nosso controle atualmente", afirmou Thornton, que, no longa "Controle Absoluto" (previsto para estrear no Brasil nesta sexta-feira), vive um agente do FBI (polícia federal americana) atrás de um jovem (Shia LaBeouf) envolvido em uma trama terrorista.

"As pessoas podem dizer o que quiserem sobre mim, mesmo não sendo verdade, publicar na internet e difundir para o mundo todo em um momento", criticou o ator, de 53 anos.

A perda de privacidade em prol de uma maior segurança é um dos dilemas do novo filme.

"Acho que há outras maneiras de o Governo nos proteger, que não espionando", comentou o ator.

"As agências sabem quem somos, por isso não têm por que ouvir meus telefonemas. Sou um maldito ator, não um terrorista", acrescentou.

"Se nos estudam tanto e sabem o que cada um de nós faz, que espionem as pessoas certas, não a uma mulher de 87 anos de Des Moines (Iowa)", disse Thornton, para quem tudo o que ocorre em "Controle Absoluto" "poderia ocorrer na realidade".

"A única coisa que não acho que seja factível é algo com que fico perplexo em todos os filmes de ação: quando começa a haver muita destruição, ninguém nunca aparece", comentou entre risos. EFE mg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG