O ex-presidente Bill Clinton e a atriz Sharon Stone presidiam na noite desta quinta-feira em Cap dAntibes (Côte dAzur) o jantar de gala da fundação americana contra a Aids amfAR, organizada pelo 16º ano consecutivo por ocasião do Festival de Cannes, constatou a AFP.

Uma plêiade de celebridades internacionais confirmaram presença à "soirée" considerada um dos mais importantes eventos beneficentes: Annie Lennox cantará vários sucessos, aplaudida pelos jurados do Festival de Cannes, entre eles Robin Wright Penn, James Gray e Asia Argento; estarão presentes, ainda, as atrizes Michele Yeoh, Marion Cotillard acompanhada de Guillaume Canet, Elisabeth Hurley, os estilistas Donatella Versace e Dolce & Gabbana, e a herdeira Paris Hilton...

Os presidentes da amfAR também recebem o geneticista James Dewey Watson, um dos descobridores do DNA, o produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, os atores Mike Myers, as modelos Claudia Schiffer e Eva Herzigova.

Durante o jantar para 700 convidados, Sharon Stone deverá animar um leilão que apresenta, entre suas peças, um saxofone com dedicatória de Bill Clinton, mas também uma viagem para 6 pessoas nas ilhas Galapagos em iate, no valor de um milhão de dólares.

No ano passado, com a presença de Madonna, foram recolhidos em menos de três horas 10 milhões de dólares (6,4 milhões de euros) para a pesquisa contra a Aids e ajuda aos doentes.

Desde 1993, 44 milhões de dólares (32 milhões de euros) foram reunidos durante o jantar de gala da amfAR.

jfg/da/sd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.