Duas bibliotecas públicas de São Paulo vão inaugurar este mês um espaço dedicado ao cinema. A biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga, vai abrir, a partir de amanhã, um acervo temático com 31 mil livros, sendo 400 relacionados apenas à cinema.

Além de uma sala com 101 lugares, projetor e outros equipamentos. Esta é a quinta unidade temática entregue à cidade pela Secretaria Municipal de Cultura, na qual foi investido aproximadamente R$ 160 mil. Assim como a seleção do acervo, a curadoria da programação da sala de exibição do local será feita por Célio Franceschet.

“A idéia não é retirar o seu acervo original de biblioteca de bairro, mas sim acrescentar, com materiais sobre algum tema. Além dos livros, 500 títulos de DVDs estarão à disposição para que os freqüentadores os assistam em uma das oito cabines que estarão disponível no local”, explica o coordenador das bibliotecas temáticas, Marlon Florian.

Outra que dará espaço ao cinema é a biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana. O local não será temático, mas no dia 27 de junho, inaugurará a sala Luiz Sérgio Person, em homenagem ao cineasta paulistano, morto em 1976, onde serão realizadas mostras cinematográficas. O auditório foi reformado e terá capacidade para 101 pessoas. As informações são do Jornal da Tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.