Biblioteca Nacional de Brasília será inaugurada nesta quinta-feira

BRASÍLIA - O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, o arquiteto Oscar Niemeyer, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, inauguram nesta quinta-feira (11), às 18h30, a Biblioteca Nacional de Brasília. Na ocasião, será assinado termo de cooperação entre os Ministérios da Ciência e Tecnologia, da Educação e da Cultura e o Governo do Distrito Federal para garantir o funcionamento da instituição.

Agência Brasil |

Após a assinatura do acordo, autoridades, jornalistas e o público em geral vão conhecer os serviços disponíveis no local.

A Biblioteca Nacional de Brasília, a primeira grande unidade de língua portuguesa do século 21, pretende ser uma referência em oferta de serviços digitais para a população.

A instituição ficará aberta ao público das 9h às 21h. Os visitantes terão acesso à internet, com 51 computadores, a um centro de produção digital, onde poderão editar vídeos ou desenvolver websites, e a salas de treinamento para capacitação digital. Haverá ainda um espaço infantil, para alfabetização digital de crianças.

Leia mais sobre: inclusão digital

    Leia tudo sobre: inclusão digital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG