Bibi Ferreira dedica prêmio da APCA a Paulo Autran

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de premiação da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), que aconteceu anteontem à noite, no Teatro Sérgio Cardoso, foi quando a escritora Lygia Fagundes Telles subiu ao palco para receber o prêmio na categoria livro de memórias, pela obra Conspiração de Nuvens . Aplaudida de pé, ¿a grande dama da literatura¿, aos 85 anos, disse que ¿as nuvens também conspiram, assim como outros amigos, para ela poder ser lembrada pela segunda vez pela Associação¿, que já a havia premiado anteriormente pelo livro As Meninas .

Agência Estado |

Outra dama aplaudida de pé foi Bibi Ferreira, que recebeu o Grande Prêmio da Crítica de Teatro por sua carreira. O teatro é todo entrelaçado, vejo aqui na platéia muitos com quem trabalhei e muitos outros com que vou ainda trabalhar. Este prêmio é mais um incentivo, afirmou Bibi. Ela ofereceu seu troféu ao colega Paulo Autran, morto no ano passado.

A cerimônia de entrega dos prêmios da APCA em nove áreas - Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão (Música Erudita não teve quórum de críticos) - foi bem arrastada. Teve como mestres-de-cerimônia a escritora e apresentadora Fernanda Young e o ator Marcelo Serrado, ambos premiados nesta edição - ela pelo programa Irritando Fernanda Young , exibido no GNT, e ele por seus trabalhos na novela Vidas Opostas , da Record, e na série Mandrake , da HBO. Todos os premiados, já anunciados no fim do ano passado, receberam troféu criado pelo escultor Francisco Brennand.

Entre as premiações destaques para Selton Mello, por sua atuação no filme O Cheiro do Ralo , Wagner Moura por seu vilão Olavo em Paraíso Tropical e Camila Pitanga por sua Bebel na mesma novela. Em MPB, Fernanda Takai recebeu prêmio pelo disco 'Onde Brilhem os Olhos Seus'. A cantora Marina de La Riva, prêmio revelação, agradeceu a APCA por entender que mereço. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Leia tudo sobre: bibi ferreira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG