LOS ANGELES ¿ A americana Beyonce dominou a cerimônia de anúncio dos indicados ao Grammy e concorre em 10 categorias, incluindo Álbum e Gravação do Ano, seguida de perto pela jovem Taylor Swift com oito indicações e o grupo Black Eyed Peas, que assim como os cantores Maxwell e Kanye West, disputa seis gramofones.

A cerimônia de entrega dos prêmios da indústria musical americana acontecerá no dia 31 de janeiro em Los Angeles.

O álbum "I Am... Sasha Fierce" de Beyonce recebeu 10 indicações ao Grammy, uma premiação com 109 categorias. Ela concorre nas principais categorias por Gravação do Ano com "Halo" e Canção do Ano como "Single Ladies", entre outras reservadas para mulheres.

A jovem Taylor Swift, uma das maiores vendedoras de CDs do ano nos Estados Unidos graças à música "You Belong with Me", indicada a Melhor Canção e Melhor Gravação do ano, recebeu oito indicações, incluindo Álbum do Ano para "Fearless".

Black Eyed Peas, Maxwell e Kanye West receberam seis indicações. O rapper e produtor J-Z - marido de Beyoncé - aparece logo depois empatado com a cantora pop Lady Gaga, com cinco indicações cada.

Um intruso no meio da festa é o grupo de rock Kings of Leon, que com "Use Somebody" recebeu indicações a Melhor Gravação e Melhor Canção do Ano.

Com apresentação do cantor LL Cool J, os indicados das sete principais categorias ao Grammy foram anunciados em uma cerimônia no Teatro Nokia de Los Angeles.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.