Berzoini nega que filme sobre Lula seja eleitoreiro

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), disse hoje que a cinebiografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, o filho do Brasil, não pode ser tachada como eleitoreira, como diz a oposição, porque o presidente não é candidato no ano que vem. O presidente Lula não é candidato a nada no ano que vem, apesar de ser um cabo eleitoral muito importante.

Agência Estado |

Mas acho que a manifestação artística é livre. Por exemplo, eu sugiro à oposição que tente fazer um filme sobre a vida do Fernando Henrique. Certamente, será bastante interessante", disse.

Segundo Berzoini, o filme aborda mais a relação do presidente com a mãe, Dona Lindu, do que a carreira política. "O filme é sobre uma mulher batalhadora e cujo filho chegou à Presidência da República, apesar do filme só chegar até a parte que ele começa no sindicato. O filme sequer fala sobre a filiação dele ao PT", disse, ao chegar esta noite para a abertura do 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Teatro Nacional, onde será exibido o filme sobre Lula.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG