tensão - Brasil - iG" /

Berzoini nega crise e diz que PT vive apenas tensão

O presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), endossou hoje as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assegurou que o PT não passa por crise. Em sua página no twitter, rede social de microblogs, o deputado federal afirmou que o PT é muito maior que qualquer militante e disse que é natural um partido democrático viver momentos de tensão.

Agência Estado |

Berzoini se refere à saída da senadora Marina Silva (AC) e ao anúncio de desfiliação do senador Flávio Arns (PR) da sigla. Na tarde de hoje, o presidente Lula disse em entrevista a rádios de Mossoró (RN), que a legenda que ajudou a fundar continua "forte, com muitas possibilidades".

O presidente do PT lembrou de outros momentos difíceis pelo quais o partido passou em seus quase 30 anos. Segundo Berzoini, um desses episódios ocorreu nas últimas eleições federais, em 2006, quando "muitos acreditavam na diminuição" da legenda nos governos estaduais. "Mas o PT foi bem, reelegeu Lula, passou de três para cinco governos estaduais e ainda ajudou o PSB."

O deputado federal ressalta que o partido derrotou os "demotucanos" em Estados como Bahia, Pará, Pernambuco e Ceará, em uma referência às siglas que integram a base de oposição ao governo Lula: DEM e PSDB. "O PT aprende com esses momentos, reflete, supera e cresce. O PT sabe lidar com isso", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG