Berzoini diz que Dilma conta com simpatia do PT para 2010

BRASÍLIA ¿ O Presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, disse nesta quarta feira (24), que a chefe da casa civil, ministra Dilma Rouseff, conta com uma ¿simpatia muito grande¿ do partido para as eleições de 2010.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Berzonini, no entanto, não assegurou o nome de Dilma como candidata nas próximas eleições presidenciais. Disse que novos nomes podem surgir e que o partido só vai oficializar a candidatura em fevereiro de 2010.

Nós começamos a discutir. Vocês são testemunhas que ela foi convidada para vários eventos do PT. Temos apreço por ela, e simpatia muito grande, disse.

Questionado sobre a preferência do presidente Luis Inácio Lula da Silva pela candidatura de Dilma, Berzoini disse que a palavra final sobre o tema será do partido, mas que o presidente terá um peso muito grande e imprescindível na escolha.

Berzoini esteve nesta manhã no Palácio do Planto onde foi desejar pessoalmente boas festas para o presidente Lula. No encontro, os dois também discutiram a edição de uma Medida Provisória para assegurar os R$14,2 bilhões destinados ao Fundo Soberano.

Ele lembrou que apesar do senado ter aprovado o fundo, a oposição conseguiu barrar na votação do orçamento a destinação de recursos do tesouro para o fundo.

É estranho, pois o fundo soberano foi aprovado no senado, mas n se aprovou o envio dos recursos o que é, no mínimo, falta de seriedade da oposição. E agora obriga o governo a editar uma Medida Provisória, disse, comentando que Lula deverá assinar a medida no final desta tarde ou na sexta-feira (26).

Leia mais sobre: Ricardo Berzoini

    Leia tudo sobre: berzoinidilmalula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG