nome forte para presidência em 2010 - Brasil - iG" /

Berzoini: Dilma é nome forte para presidência em 2010

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse hoje que a palavra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será imprescindível na escolha do candidato do partido à presidência da República e reiterou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é um nome forte para a disputa. Sinto um clima de muita tranqüilidade no partido para definir.

Agência Estado |

A palavra do presidente terá um peso muito grande. A democracia no PT está garantida, mas a palavra dele é imprescindível", afirmou Berzoini ao deixar o Palácio do Planalto, depois de fazer uma visita "de feliz Natal" ao presidente.

Segundo Berzoini, os petistas têm muita "simpatia" pela ministra, que ao longo do ano foi estimulada por Lula a participar do maior número possível de solenidades e, assim, ganhar cada vez mais visibilidade. O presidente apelidou Dilma de "mãe do PAC", o Plano de Aceleração do Crescimento, e já avisou que tem planos para a chefe da Casa Civil em 2009, quando ela deverá intensificar ainda mais a exposição ao público.

"Temos muito apreço pela Dilma, tanto que foi convidada para vários eventos partidários. Ela pode ser, sim, a candidata do partido, resguardando a possibilidade de outras pessoas (apresentarem seus nomes)", declarou o deputado. Dilma está de férias desde segunda-feira passada e volta a Brasília no dia 5 de janeiro. A ministra foi para Porto Alegre, onde se submeteu discretamente a uma cirurgia plástica no rosto e no pescoço. A cirurgia aconteceu no último sábado. O cronograma do PT, informou o presidente do partido, inclui a discussão da plataforma partidária e do nome do futuro candidato ao longo de 2009 e a formalização do escolhido em fevereiro de 2010.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG