Berzoini comemora adesão tucana e diz que Tião está próximo da vitória

BRASÍLIA - O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), comemorou a adesão tucana à candidatura de Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado. Com o reforço, ele acredita que o senador está próximo de se sagrar vitorioso na disputa.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Agência Senado
Tião Viana diz que pode chegar a 49 votos
"Eu já havia dito que o PSDB ia ter papel importante na eleição. Trazendo 11 votos para um lado ou para outro. Isso nos dá chance real de vitória", disse. "Ele está próximo de ter a maioria", completou.

Questionado sobre o futuro comportamento de Tião caso seja eleito presidente com apoio do PSDB, Berzoini disse que o senador já mostrou sua independência quando assumiu o Senado no lugar de Renan Calheiros (PMDB-AL). 

"A função de presidente é institucional, não partidária (...). O [Arlindo] Chinaglia (PT-SP) foi eleito [presidente da Câmara] com apoio do PSDB e não prejudicou nem a situação nem a oposição", disse.

Em relação à reta final da campanha, Berzoini disse que o partido e os senadores vão trabalhar até "o momento do fechamento das urnas" para conquistar os votos necessários para a vitória de Tião. Pelas contas petistas, o senador já contaria com 39 votos, sendo necessários somente outros dois para vencer a disputa.

Leia também:

Leia mais sobre: eleições no Congresso

    Leia tudo sobre: eleições no congresso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG