Bertha se aproxaim das Bermudas

O furacão Bertha desloca-se pelo Atlântico Norte e ganhou força novamente na noite de ontem, voltando para a categoria 2 na escala Saffir-Simpson, que avalia a intensidade dos furacões.

Climatempo |

A escala vai até 5. No último informe do NHC ¿ Centro Nacional de Monitoramento de Furacões dos Estados Unidos, Bertha tinha ventos constantes em torno de 165 km/h e estava a 875 km a sudeste das Bermudas. O furacão deslocava-se para noroeste com cerca de 15 km/h. Às 6 horas de hoje, no horário de Brasília, o NHC previa que Bertha poderia mudar sua direção de deslocamento para norte, mas ainda era cedo para avaliar o impacto que o furacão teria sobre as Bermudas. Na manhã de 9 de julho e chegou a categoria 3 na madrugada da última terça-feira, com ventos de 195 km/h.

Bertha é o primeiro furacão do Atlântico Norte da temporada 2008. Este furacão começou a se organizar na quinta-feira da semana passada, na região das ilhas de Cabo Verde. Permaneceu como uma tempestade tropical até a noite do domingo, 6 de julho, e passou para a categoria de furacão na madrugada de segunda-feira, 7 de julho.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG