Berlusconi diz que não tem medo após publicação de fotos pelo El Pais

Silvio Berlusconi afirmou nesta sexta-feira que não tem medo após a divulgação feita pelo jornal espanhol El Pais de fotos de festas promovidas em sua mansão da Sardenha, nas quais aparecem mulheres com os seios à mostra e um homem inteiramente nu.

AFP |

"Não tenho medo, estas fotos são inocentes, não há escândalo algum, mas trata-se de uma violação da (vida) privada e de uma agressão escandalosa", declarou o chefe de governo à rádio pública italiana.

"As fotos mostram pessoas tomando banho em uma 'jacuzzi' dentro de uma propriedade particular, destinada a convidados", acrescentou Berlusconi.

O El Pais publica nesta sexta-feira cinco fotos de uma série várias centenas apreendidas recentemente pela justiça italiana, que foram tiradas em festas particulares na mansão do 'Cavaliere' na Sardenha. Os rostos estão embaçados em todas as imagens.

A foto publicada na capa do jornal mostra Berlusconi no jardim de sua mansão "cercado de várias mulheres" não-identificadas, enquanto que em uma outra imagem, é possível ver duas mulheres se bronzeando com os seios descobertos, apenas com a parte de baixo dos biquínis.

Em uma outra foto, há um homem nu à beira da piscina, ao lado do qual está deitada uma mulher com traje de banho.

O advogado de Berlusconi, Niccolo Ghedini, apresentou nesta sexta-feira uma queixa contra o jornal espanhol pela publicação das fotos constrangedoras que, segundo ele, violam a vida privada do governante italiano.

Após essa queixa o Ministério Público de Roma decidiu apreender as fotos.

"Essas fotos são o resultado de um delito e não podem ser vendidas. Aqueles que as compram cometem, por sua vez, um delito", afirmou nesta sexta-feira à AFP.

Ghedini havia afirmado recentemente que uma das fotos mostrava o ex-primeiro-ministro tcheco Mirek Topolanek inteiramente nu.

"Recebi uma delegação da República Tcheca e não deve ser permitido que uma pessoa a um quilômetro de distância possa se intrometer nessa situação e tire fotos (...) O direito à vida privada deve ser ainda mais protegido na presença de convidados ilustres", comentou nesta sexta-feira Berlusconi.

Segundo o Corriere della Sera, o autor das fotos, que foi colocado sob investigação, também obteve imagens da festa de Ano Novo da qual teria participado Noemi, uma jovem de 18 anos, com quem Berlusconi é suspeito de ter mantido uma relação, o que ele nega formalmente.

ema/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG