Ground Zero - Brasil - iG" /

Bento XVI reza pelas vítimas do 11 de setembro no Ground Zero

O papa Bento XVI visitou neste domingo o Ground Zero no sul de Manhattan, devastado pelos atentados de 2001, onde rezou em memória das 3.000 vítimas.

AFP |

"Te pedimos que por tua bondade concedas a luz e a paz eternas a todos os que morreram aqui", disse o Papa após ter se ajoelhado por alguns minutos em silêncio no local da tragédia.

O sumo pontífice orou diante da área onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, no sul de Manhattan.

"Alivie também a dor das famílias que ainda sofrem e de todos os que perderam seus entes queridos nesta tragédia. Dai-lhes força para continuar vivendo com valentia e esperança", rezou o santo padre.

Os ataques, praticados paralelamente ao do Pentágono em Washington com aviões seqüestrados por suicidas, deixaram cerca de 3.000 mortos e paralisaram os centros nevrálgicos financeiro e militar dos Estados Unidos.

Bento XVI é o primeiro papa a visitar o local e lá se reunirá brevemente com um pequeno número de familiares de vítimas do atentado terrorista mais violento da história dos Estados Unidos.

"A visita do Papa é muito importante para famílias como a minha, que nunca recuperaram os corpos dos seus parentes", explicou à AFP Sally Regenhard, que perdeu um filho em 11 de setembro de 2001.

ltl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG