Benicio del Toro e Cacá Diegues serão jurados em Cannes

Paris, 15 abr (EFE).- O ator portorriquenho Benicio del Toro e o diretor espanhol Víctor Erice serão membros do júri da Seleção Oficial do Festival de Cannes, presidido pelo cineasta americano Tim Burton, informou hoje a organização.

EFE |

Os profissionais ibero-americanos estão presentes também nos júris de outras seções do Festival: o brasileiro Cacá Diegues e o espanhol Marc Recha participarão do prêmio Cinéfondation e da seção de curtas-metragens. Já o ator mexicano Gael García Bernal será jurado no prêmio Caméra d'Or.

Entre outros colegas de Diegues estarão as atrizes Emmanuelle Devos (França) e Dinara Droukarova (Rússia).

O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu representará a região ibero-americana na Seleção Oficial de Cannes com seu longa "Biutiful", protagonizado por Javier Bardem.

O Festival também selecionou o filme do português Manoel de Oliveira "O estranho caso de Angélica", a argentina "Los labios", de Iván Fund e Santiago Loza, e o peruano "Octubre", de Daniel Vega, os quais participarão da sessão Um Certo Olhar.

Também serão exibidos filmes latinoamericanos como "Nostalgia de la luz", do chileno Patrício Guzmán, e "Abel", do mexicano Diego Luna, em Sessões Especiais.

Woody Allen retorna a Cannes sem concorrer a prêmios com seu filme "You will meet a tall dark stranger", uma produção espanhola filmada em Londres. EFE mas/sa

    Leia tudo sobre: cannes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG