Benicio del Toro compara trabalho de ator ao futebol

MADRI ¿ O ator portorriquenho Benicio del Toro, que está em Madri para promover o filme O Lobisomem, comparou seu trabalho ao futebol.

EFE |

"Você erra muito mais que acerta. Sobreviver na profissão é uma questão de não se aborrecer e também de sorte, mas, principalmente, de não perder a cabeça quando a coisa fica feia", comentou Del Toro, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Traffic".

Del Toro visita a capital espanhola junto à britânica Emily Blunt, que também está no filme, e disse que "cresceu, amadureceu e aprendeu" nestes anos de fama.

"Fazer cinema é questão de ter um pouco de talento e de não perder a cabeça. Ganhei o Oscar aos 30 anos, com uma maturidade que me ensinou que tenho de persistir", disse.

Sobre "O Lobisomem", fita da qual também é produtor, ele disse que quis reproduzir o clima do filme original, de 1941 e protagonizado por Lon Chaney Jr.

"O único jeito que me interessava era retomar essa forma clássica. Um bom conto é um bom conto, não importa a época. O que acontece às vezes é que os filmes são avaliados por quanto rendem nas bilheterias no fim de semana de estreia", ressaltou.

"O Lobisomem", ambientado na Inglaterra Vitoriana, conta a história de Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra ancestral e no caminho é mordido por um lobisomem.

Benício del Toro falou ainda sobre contracenar com a "lenda" Anthony Hopkins, que vive o papel do pai de seu personagem no filme: "Tenho grande respeito e admiração por ele. Sei o quanto é difícil ser ator e ficar tanto tempo realizando um trabalho tão bom", apontou.

Vencedor do prêmio do Festival de Cannes e do Goya (considerado o Oscar espanhol) pela atuação como protagonista do filme "Che", o portorriquenho não quis falar sobre seu próximo trabalho.

"As coisas são feitas, e não faladas. Tenho ideias, estive trabalhando com um livro e, se conseguir, será um filme bom, bonito e barato", disse, enigmático.

    Leia tudo sobre: benicio del toro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG