Ben Affleck e Mick Jagger fazem filme para ajudar refugiados no Congo

O ator e diretor Ben Affleck e a estrela do rock Mick Jagger co-produziram um curta-metragem para arrecadar fundos para a missão da ONU de ajuda aos refugiados deslocados pelos recentes conflitos na República Democrática do Congo (RDC).

AFP |

O filme, apresentado hoje na ONU por Ben Affleck, foi rodado no mês passado em Kivu do Norte, uma província do leste da RDC, onde os combates entre as forças do governo e as milícias rebeldes reiniciaram em agosto, deslocando mais de 250.000 pessoas.

O curta se chama "Gimme Shelter" ("Dê-me abrigo"), como a música de 1969 dos Rolling Stones, na qual Mick Jagger denunciava a guerra e seus efeitos, os estupros e a morte.

O filme será distribuído no mundo inteiro pela Internet, televisão, celulares, cinema e redes de hotéis.

O objetivo é arrecadar 23 milhões de dólares para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), de modo que a população receba água potável e material de primeiros socorros.

"Fizemos esse filme para chamar atenção para a crise humanitária na RDC, porque o mundo está muito indiferente", disse Ben. "O sofrimento e a indigência que nós constatamos são alucinantes".

"Os Rolling Stones estão muito felizes de contribuir com 'Gimme Shelter' e apoiar os esforços de Ben (Affleck) para aumentar a visibilidade do conflito no Congo", disse Mick Jagger, em um comunicado.

"Todos devemos nos mobilizar e apoiar o trabalho de organizações, como o ACNUR, que oferece, no terreno, proteção aos refugiados e se esforça para assegurar seus direitos e bem-estar", acrescentou o cantor britânico.

hc/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG