Beltrame diz que mais 40 favelas do Rio terão UPPs em 2010

RIO DE JANEIRO - O secretário de Segurança do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse hoje que mais 40 favelas receberão Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ainda neste ano.

EFE |

Segundo Beltrame, o Governo fluminense acredita que este modelo poderá se estender para 100 favelas. O secretário também falou que a medida deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas.

"Os resultados até agora são os melhores possíveis, mas é óbvio que as UPPs não são a solução de todos os problemas", afirmou o secretário ao visitar a favela da Ladeira dos Tabajaras, na zona sul do Rio, a última ocupada pela Polícia.

AE
Bope durante operação na Ladeira dos Tabajaras no último mês de dezembro


Este ano, 3.600 policiais vão se formar e serão dedicados exclusivamente às UPPs, que atuam depois da ação policial para expulsar traficantes de drogas.

O secretário não anunciou as datas e os locais das futuras intervenções policiais, ao contrário do que ocorreu nas últimas operações.

Ao entrar na Ladeira dos Tabajaras, no último dia 26, os policiais não encontraram resistência, já que os traficantes já tinham deixado a favela deixando para trás apenas um pequeno arsenal de armas.

A primeira favela ocupada pela Polícia foi a Santa Marta, também na zona sul do Rio, no início de 2009.

Leia mais sobre UPP Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: polícia militarrio de janeiroupp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG