Beltrame culpa usuários de drogas por tiroteios no Rio

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, culpou nesta terça-feira os usuários de drogas pela guerra entre traficantes e policiais que deixou cinco criminosos mortos e cinco feridos em confrontos que duraram todo dia de ontem na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense.

Agência Estado |

"O usuário de drogas dentro dessa cadeia (do tráfico) tem uma participação importante, assim como o produtor, o fornecedor, o transportador, o vendedor. As pessoas brigam no fundo por dinheiro e é daí que sai o dinheiro, de quem consome. Quem consome tem que pagar e naquelas áreas paga-se, e paga-se muito bem."

AE

Policiais militares inspecionam mata no entorno da Ladeira dos Tabajaras nesta terça-feira

Segundo o secretário, as ocupações da Polícia Militar (PM) "não vão acabar com o tráfico, não vão acabar com a violência". "Ela (a violência) vai existir e o tráfico vai migrar. O tráfico vai existir sempre onde existir viciado e onde existir viciado vai existir tráfico", disse.

Desde a noite de sábado, um grupo de traficantes da favela da Rocinha, em São Conrado, tentava invadir e tomar os pontos de vendas de drogas da Ladeira dos Tabajaras, que tem bocas de fumo bastante rentáveis. Os tiroteios levaram pânico aos bairros do Humaitá, Lagoa e Jardim Botânico.

Veja o vídeo do confronto

Leia mais sobre: violência no Rio


    Leia tudo sobre: confronto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG