Belo Horizonte recebe mais de 300 obras do pintor bielorusso Marc Chagall

BELO HORIZONTE - Nesta terça-feira (04/08), começa em Belo Horizonte um dos principais destaques da programação do Ano da França no Brasil. É a exposição O Mundo Mágico de Marc Chagall - O Sonho e a Vida, em cartaz na Casa Fiat de Cultura até outubro

Redação |


É a maior mostra dedicada a Chagall (1887-1985) já vista no Brasil. São mais de 300 obras do artista nascido na Bielorrúsia e naturalizado francês, considerado um dos principais artistas plásticos do século 20. Há pinturas, guaches, esculturas e gravuras. 

Nascido numa pequena cidade da Bielorrússia, Chagall estudou em Paris e São Petersburgo e, pouco depois da revolução socialista de 1917, fixou-se na capital francesa. É um dos pioneiros do modernismo, e também um dos maiores pintores figurativos do século passado.

Divulgação
Obra de Marc Chagall exposta em Belo Horizonte


Com curadoria do museólogo Fabio Magalhães, a exposição reúne séries completas, como as gravuras "A Bíblia" ("La Bible"), "Dafne e Cloé" ("Daphnis et Chloé") e "As Almas Mortas" ("Les Âmes mortes"), reunidas pela primeira vez no país.

Na segunda-feira (03), acontece a abertura para convidados. No dia seguinte, a exposição abre as portas para o público. A mostra Fica em cartaz até 4 de outubro.

Em seguida, segue em versão reduzida para o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro (RJ), onde permanecerá aberta ao público de 15 de outubro a 6 de dezembro.

Serviço
"O Mundo Mágico de Marc Chagall ¿ O Sonho e a Vida"
Casa Fiat de Cultura
Rua Jornalista Djalma Andrade, 1250 ¿ Belvedere ¿ Belo Horizonte
De 4 de agosto a 4 de outubro
Terça a sexta-feira - 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados - 14h às 21h
Entrada gratuita
http://www.casafiatdecultura.com.br

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG