Bebê sofre corte no rosto em parto feito em Manaus

A recém-nascida precisou levar nove pontos e saiu da UTI nesta tarde. Mãe reclama da falta de informações por parte dos médicos

AE |

selo

Uma bebê teve o rosto cortado por bisturi no parto, ocorrido na madrugada de terça-feira (8), na maternidade Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus. A recém-nascida levou nove pontos. "Ela chora muito, o corte está bem vermelho, ela está na UTI e deveria sair ainda hoje", disse a irmã da mãe da menina, Ruth Caldas da Silva. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), nesta quarta foi aberta uma sindicância para apurar o que ocorreu. O bebê teria saído da UTI nesta tarde e não corre risco de vida.

Leia também: Bebê de 12 dias morre após receber leite materno na veia

A mãe da bebê, Constância Caldas da Silva, de 24 anos, contou à irmã que estava com dores de parto quando chegou ao hospital na noite de domingo. Mesmo informando ao médico, identificado como Daniel, que estava tendo o segundo filho e o primeiro teria sido de cesariana, ela teria esperando cerca de oito horas com dores até o médico realizar a cesariana.

"Minha irmã contou que o médico chegou com ela ainda na sala de cirurgia e disse que sua bebê não ia ser mostrada a ela porque estaria na UTI por ter sido cortada no parto, mas não explicou mais nada", contou. Segundo Ruth, até agora não houve mais nenhum contato com o médico ou nenhum outro sobre o estado da bebê, embora ela tenha mamado pela manhã. "Não entendemos porque ninguém explica porque foi um corte tão grande, com nove pontos, se é profundo, se vai deixar cicatriz. Estamos cheios de dúvidas e não temos informação nenhuma", reclamou Ruth.

    Leia tudo sobre: bebê teve rosto cortadomanausparto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG