SÃO PAULO - Um bebê de aproximadamente seis meses foi encontrado abandonado em uma caixa de papelão, dentro de um estacionamento no centro de Ferraz de Vasconcelos, município da Região Metropolitana de São Paulo, no início da madrugada desta quarta-feira. O menino foi levado ao Hospital Regional da cidade e, segundo informações da Polícia Militar (PM), passa bem.

AE
Policial Militar junto com bebê encontrado em caixa de papelão

Policial Militar junto com bebê encontrado em caixa de papelão

Ele foi "batizado" de Paulo Samuel: o primeiro nome foi sugerido por PMs e o segundo pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao hospital.

Quem encontrou o bebê foi o dono de um restaurante, já que a caixa estava ao lado de seu carro, no estacionamento de sua empresa. Ele entrou em contato com a Central de Operações da PM e os soldados Jéferson Luiz e Elisângela Martins Roncari foram acionados. Elisângela foi a primeira a pegar o menino no colo. "Ele vestia um macacão azul e uma touca branca e estava quentinho, enrolado em um cobertor, dormindo", contou.

Na avaliação dos PMs, o bebê foi abandonado depois das 23h. "Ele estava sequinho e choveu na cidade até as 23h", explicou Elisângela. Ela, que não tem filhos, disse ter passado por uma situação semelhante há cerca de dois anos. "Daquela vez encontramos uma menina recém-nascida", contou.

Segundo os policiais, o bebê deveria passar a madrugada toda no hospital e depois ficaria sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. O caso foi registrado na Delegacia de Ferraz de Vasconcelos como abandono de incapaz e agora a Polícia Civil deve conduzir uma investigação na tentativa de identificar os responsáveis pela criança.

Leia mais sobre: bebês

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.