A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas da morte de um bebê de cinco meses que faleceu ontem em uma creche no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma funcionária da creche afirmou ter notado algo de errado com a menina quando foi acordá-la, por volta das 15 horas, pois a criança não se mexia.

Minutos após a funcionária perceber que o bebê estava imóvel, os proprietários do local chegaram e um deles fez respiração boca a boca e massagem cardíaca. Como a criança não tinha nenhuma reação, ela foi levada para uma unidade da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) da Vila Prel e, depois, transferida ao Hospital do Campo Limpo, onde morreu.

A mãe da menina afirmou à polícia que havia deixado a filha às 7 horas da manhã no local quando saiu para trabalhar. Segundo o relato da mãe, a criança frequentava a creche há poucos dias. A polícia não encontrou marcas de agressão no corpo do bebê, que passará por exames periciais. O caso é investigado pelo 37º Distrito Policial (DP), no Campo Limpo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.