Submarinos franceses vão retomar na próxima semana as buscas pelas caixas pretas do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico, no mês passado, com 228 pessoas a bordo, informaram hoje funcionários do Escritório de Investigações e Análises sobre a Aviação Civil Francesa (BEA). Equipes de busca enviadas ao local depois do acidente do voo AF 447 interromperam a procura pelos sinais emitidos pelas caixas-pretas.

Porém, a partir da próxima semana, os submarinos franceses vão tentar localizar as caixas numa segunda fase das buscas que deve se estender por cerca de um mês, segundo comunicado do BEA.

O navio de pesquisa "Pourquoi Pas" e sua tripulação vão usar duas sondas submarinas, um minissubmarino e um robô para procurar os artefatos com os dados, que estão envoltos numa caixa de metal laranja. Uma das caixas-pretas grava os dados do voo, enquanto a outra captura as vozes da tripulação e os sons da cabine. O Airbus 330 caiu durante uma tempestade quando seguia do Rio de Janeiro para Paris. As caixas-pretas podem estar a uma profundidade de 3.500 metros. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.