BC intensifica atuação e dólar retorna a R$1,75

SÃO PAULO, 15 de abril (Reuters) - O Banco Central intensificou a atuação no mercado de câmbio e limitou a queda do dólar nesta quinta-feira, realizando dois leilões de compra de dólares no mesmo dia pela primeira vez em quase três anos. A primeira operação foi feita entre 12h42 e 12h52, e a segunda aconteceu entre 15h09 e 15h19.

Reuters |

É a primeira vez desde 13 de julho de 2007 que o BC compra dólares duas vezes no mesmo dia.

Antes do leilão, o dólar era cotado no menor nível desde o começo de janeiro, com baixa de 0,74 por cento, a 1,736 real. Após a operação, o dólar anulou a baixa e operava com leve alta de 0,06 por cento, a 1,750 real.

"Um segundo leilão no mesmo dia é um sinal claro de que o Banco Central não está feliz com o atual nível (do câmbio). O mercado está certo em reagir", disse Tony Volpon, estrategista do Nomura Securities, em Nova York.

A moeda norte-americana caiu em 11 das últimas 12 sessões, estimulada pela perspectiva de entrada de recursos no país, pela diminuição dos temores sobre a Grécia e pela ausência até agora de sinais claros de uma atuação do governo contra uma valorização excessiva do real.

(Reportagem de Silvio Cascione)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG