Bayer Leverkusen vence e mantém liderança no Alemão

O Bayer Leverkusen manteve a liderança do Campeonato Alemão, neste sábado, ao superar o Schalke por 2 a 1, em casa, pela 13ª rodada da competição. A equipe anfitriã chegou aos 28 pontos, mesma pontuação do Hoffenfeim, que venceu o Wolfsburg, mas tem menor saldo de gols.

Agência Estado |

O Bayer marcou primeiro, com jogada do brasileiro Renato Augusto, que cruzou para Stefan Kiebling finalizar para o gol, aos 30 minutos de jogo. Com maior volume de jogo, os donos da casa pressionaram e ampliaram ainda no primeiro tempo. Pelo lado esquerdo, Patrick Helmes chutou de dentro da área e abriu vantagem para o Bayer aos 41.

O Schalke descontou somente no final do segundo tempo. Aos 39, o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi cabeceou para o fundo das redes ao aproveitar cruzamento de cobrança de falta. Com a derrota, o Schalke caiu uma posição, para a sétima colocação, com 20 pontos.

O dia foi de vitória também para o Hoffenfeim, vice-líder do Alemão. Surpresa da competição, em seu primeiro ano na primeira divisão, o Hoffenfeim bateu o Wolfsburg por 3 a 2, em casa. Artilheiro da competição, Ibisevic marcou para os anfitriões, aos 22.

O brasileiro Grafite empatou aos 27. O também brasileiro Carlos Eduardo deixou os donos da casa novamente na frente, aos 37. Ainda no primeiro tempo, Dzeko igualou o placar. O gol da vitória do Hoffenfeim veio aos 24, com Edu.

O Bayern de Munique também manteve a terceira posição na tabela, apesar de empatar com o Borussia M´gladbach por 2 a 2. A equipe de Lúcio e Zé Roberto vencia o confronto até os 30 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate.

O italiano Luca Toni completou cruzamento do lateral Lahm e abriu o placar aos 20 minutos. No segundo tempo, o francês Ribery sofreu pênalti e converteu a cobrança. A reação dos donos da casa começou com Friend, aos 33, de cabeça. Na seqüência, Bradley escorou levantamento na área de Colautti e, também de cabeça, igualou o marcador. O Bayern soma agora 25 pontos, enquanto o M´gladbach tem 11.

Ainda neste sábado, o Hertha Berlin subiu para a quarta colocação da tabela ao vencer o Hamburgo, agora quinto colocado, por 2 a 1, em casa. Em Dortmund, o Borussia goleou o Eintracht Frankfurt por 4 a 0 e avançou à sexta posição. O Energie Cottbus venceu o Karlsruhe por 1 a 0, enquanto Stuttgart e Arminia Bielefeld empataram sem gols.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG