Batida entre dois trens deixa cerca de 15 feridos no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO ¿ Cerca de 15 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, uma composição vinda de Gramacho, na Baixada Fluminense, bateu em outro trem, que já estava parado na plataforma 12.

Anderson Dezan, do Último Segundo |

A batida aconteceu por volta das 9h50 e um dos feridos sofreu um corte na testa. As outras vítimas tiveram escoriações leves pelo corpo e torções na coluna, braços e pernas.

Segundo a vendedora Solange Guimarães, a batida foi tão forte que ela, que estava no quarto vagão, também sentiu o impacto. Só não cai porque estava sentada. Quem estava em pé caiu. Um rapaz que estava ao meu lado caiu com a testa sangrando, disse.

Já o vendedor Gabriel dos Santos, que estava em pé na primeira porta, pronto para desembarcar, bateu o seu quadril. Além disso, uma moça caiu sobre seu braço. Segundo o passageiro, o trem parecia estar sem freio. "O trem parecia estar sem freio, porque, quando eu o peguei na estação de Olaria, ele passou direto e teve que dar ré para parar na estação", argumentou.

O segurança Marcos André reclama das condições dos trens."Quando chove, fica pingando em cima dos passageiros. Mas infelizmente ninguém reclama. O ramal de Deodoro tem trens de luxo, enquanto os outros funcionam com carroças".

A SuperVia, empresa que administra o sistema de trens, divulgou uma nota informando que um trem "encostou, a baixa velocidade" em outro e que os "passageiros desembarcaram normalmente na plataforma". Questionada sobre os feridos, a empresa disse que o acidente não foi grave e ninguém ficou ferido.

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidentetrem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG