Base do governo se reúne com Dilma antes do depoimento de Denise Abreu no Senado

BRASÍLIA ¿ A base do governo se reuniu no início da tarde desta terça-feira, no Palácio do Planalto, com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que esclareceu todos os pontos relacionados à venda da Varig para a VarigLog em 2006. A intenção foi afinar o discurso e preparar a base para o depoimento da ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Denise Abreu, que acusa Dilma de ter interferido no processo de venda da companhia. Denise depõe no Senado nesta quarta-feira.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

  • Entenda o caso da venda da Varig
  • Lula e Alencar saem em defesa de Dilma no caso Varig
  • Genro: caso Varig não afeta credibilidade de Dilma
  • Oposição descarta demais convidados e prioriza Denise Abreu nesta quarta-feira
  • MPF vai investigar se sócios da VarigLog são 'laranjas'


    De acordo com o líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES), a ministra apresentou um histórico sobre a venda da Varig, iniciando sua exposição com dados de 2005. Ela alegou que os diversos órgãos envolvidos no processo, como a Anac e a Justiça, agiram dentro da legalidade, e que em momento nenhum o governo promoveu qualquer tipo de ingerência no caso.

    Em relação aos depoimentos de Denise para a imprensa, nos quais alegou ter sofrido pressão de Dilma, a ministra teria dito que, por algumas vezes, tratou sobre o processo de venda com a ex-diretora da Anac, mas que nunca a orientou nem a pressionou para que a venda fosse feita para o grupo Volo do Brasil em parceria com o fundo americano Matlin Patterson.

    Casagrande ainda comentou que a ministra nem sequer citou o nome do advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula e acusado de ter sido o lobista responsável pela viabilização da compra da empresa aérea.

    Por fim, o senador destacou que a intenção da base do governo é buscar a verdade durante a reunião que acontece nesta quarta-feira na Comissão de Infra-estrutura do Senado. Casagrande disse que está tranqüilo e que a ministra Dilma lhe passou a mesma impressão.

    • Leia tudo sobre: varig

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG