Barranco desliza e três casas desmoronam em Juiz de Fora, Minas Gerais

Uma casa desabou e duas foram parcialmente afetadas no bairro São Bernardo, na zona leste de Juiz de Fora, Minas Gerais, após o deslizamento de um barranco nesta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil do município, ninguém ficou ferido. Das três casas afetadas, uma foi totalmente destruída no momento do acidente e as outras duas serão demolidas nesta quarta-feira.

iG São Paulo |


No bairro Alto dos Passos, a movimentação de uma encosta entre as ruas Machado Sobrinho e Onofre Mendes, no Bairro Alto dos Passos, levou a Defesa Civil a interditar 17 edificações, sendo dois prédios. Os moradores foram orientados a deixar preventivamente suas residências.

A Defesa Civil informa o problema na região foi detectado no último sábado (02/01), quando um dos moradores da área acionou a prefeitura. Para monitorar o estrago das águas, foram instalados em duas casas os chamados testemunhos de gesso, que são utilizados para avaliar a movimentação da área.

Nesta terça-feira, a Defesa Civil registrou 43 ocorrências, sendo 16 na região leste, duas na oeste, quatro na norte, 14 na região sul, quatro na sudeste e três ocorrências no centro. Destas, 17 foram referentes a ameaças de escorregamento de terra e nove de orientações técnicas preventivas.

No dia 1, três pessoas morreram em Juiz de Fora por conta de outro deslizamento de terra.

Leia também:


Leia mais sobre:
chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG