Barragem transborda por conta das chuvas no Piauí

PIAUÍ - A barragem de Algodões I, no norte do Piauí, transbordou nesta quinta-feira após ameaça de rompimento, segundo informações da Coordenadoria de Comunicação Social do governo do Estado. O volume de água, de acordo com a coordenadoria, ultrapassou a capacidade da barragem, que é de 52 bilhões de litros, por conta das chuvas das últimas semanas no Estado.

Agência Estado |

Mais de 100 famílias das cidades vizinhas à barragem, na região de Cocal da Estação, foram retiradas de suas casas, que ficaram inundadas.

Com a força da água, uma estrada vicinal foi prejudicada. A inundação abriu uma cratera de cerca de um quilômetro, cortando a rodovia. Após o transbordamento, o volume de água diminuiu, permitindo que a construtora que atua no local começasse as obras de reforço de concreto na parede que ameaça romper, segundo a coordenadoria.

Sergipe

Três cidades de Sergipe decretaram situação de emergência ontem, por conta das chuvas fortes que atingem o Estado, segundo informações da Defesa Civil estadual. As cidades são Itabaiana, São Cristóvão e Estância, que já contabilizam cerca de 10 mil pessoas afetadas pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil, quase 15 mil pessoas foram prejudicadas com as inundações em todo o Estado.

Na capital, Aracaju, 1.841 moradores foram prejudicados, 12 estão desalojados e 294 estão desabrigados. No interior de Sergipe, foram registrados 13.079 moradores afetados. Desse total, 234 estão desalojados e outros 278 estão desabrigados. As chuvas já causaram duas mortes, uma em Aracaju e outra em Estância, segundo a Defesa Civil estadual.

Leia também:


Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG