Barco vira em Santa Catarina e tripulantes ficam presos na sala de máquinas

FLORIANÓPOLIS ¿ Dois tripulantes de um barco pesqueiro ficaram presos na sala de máquinas da embarcação após ela ter virado na manhã desta sexta-feira no rio Itajaí-Açu, no município de Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com as equipes de resgate, os tripulantes foram retirados cerca de três horas após o acidente.

Redação |

O Corpo de Bombeiros de Itajaí, que coordenou o salvamento, informou que quatro pessoas estavam a bordo do barco pesqueiro, que mede cerca de 35 metros, no momento do acidente, ocorrido por volta das 7h50. Um dos tripulantes, Geisel Peixoto, de 26 anos, que estava em pé no convés, conseguiu sair sozinho.

Divulgação/CBM-SC

Quatro pessoas estavam a bordo do barco pesqueiro quando ele virou

As outras três pessoas a bordo estavam no porão. Laureano Schuofer, de 41, ficou preso em uma área do barco totalmente submersa. As equipes de resgate quebraram a escotilha que prendia o tripulante e ele conseguiu sair ileso.

As duas últimas vítimas ficaram presas na sala de máquinas do barco com água acima da cintura. Marcos Gonçalves, de 53, foi retirado às 11h e, Manoel Pereira, de 47, por volta das 11h30. De acordo com os bombeiros, os dois estavam hipotérmicos e foram encaminhados para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, no centro de Itajaí.

Divulgação/CBM-SC

Equipe de resgate chega para retirar tripulantes presos na sala de máquinas

A Capitania dos Portos informou que irá abrir um inquérito para identificar as causas do acidente. As investigações devem ser concluídas em um prazo de até 90 dias.

Leia mais sobre: barco pesqueiro

    Leia tudo sobre: barcoitajai scresgate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG