SÃO PAULO - Um barco com cerca de 100 pessoas naufragou nesta manhã, por volta de 5h30, no rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru, a 80 km de Manaus. As primeiras informações, de acordo com a Rádio CBN, era de que eram 150 passageiros e que cerca de quarenta pessoas ainda estavam desaparecidas e doze corpos tinham resgatados até às 12h. Ao final da noite deste domingo, com as buscas já encerradas, foram encontrados 15 corpos.

De acordo com rádio, o barco "Comandante Sales"  possui capacidade máxima para 80 pessoas a bordo. O trecho do rio onde aconteceu o naufrágio tem cerca de 6 metros. Dos corpos resgatados, dez são de mulheres e dois de homens e foram encaminhados para o IML central de Manaus.


Exibir mapa ampliado

Os passageiros, em sua maioria jovens, voltavam de uma festa na região conhecida como "Pesqueira", perto de Manacapuru. O comandante do barco, sua mulher e seu filho estariam no camarote da embaracação no momento do naufrágio, segundo a rádio.

Quinze mergulhadores e cerca de 20 bombeiros estão no local para tentar localizar os sobreviventes.

Esse é o segundo naufrágio em rios amazônicos neste ano. Em fevereiro, a embarcação Almirante Monteiro  afundou após o choque com a balsa Carlos Eduardo, que transportava combustíveis e se deslocava para o município de Itacoatiara, a cerca de 170 quilômetros de Manaus.

Leia mais sobre: naufrágio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.