Barco com 92 pessoas afunda no Amazonas e 2 desaparecem

Um naufrágio ocorrido na madrugada desta quarta-feira no município de Anori, na região central do Amazonas, deixou duas pessoas desaparecidas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O barco transportava pelo menos 92 passageiros.

iG São Paulo |

O acidente ocorreu por volta da 1h no Rio Solimões, na boca do Rio Anamã. A embarcação A. Nunes teria batido em um tronco de árvore, causando uma perfuração no casco.

Tripulantes do navio motor Comandante Natal VI, que passava pelo local no momento do acidente, conseguiram resgatar cerca de 90 passageiros, conforme os bombeiros. Outras duas pessoas ainda estariam desaparecidas.

Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus realizam buscas na região. A Marinha de Manaus informou que enviou um navio patrulha e uma lancha para o local do acidente. Porém, como a região é afastada e fica a cerca de 6h de barco de Manaus, a previsão é que as embarcações só cheguem à região à tarde.

De acordo com a Marinha, a embarcação saiu de Manaus com 48 passageiros e pegou outras pessoas durante o caminho. A capacidade da embarcação era de 177 tripulantes e não há registro de superlotação.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: Amazonas - naufrágio

    Leia tudo sobre: amazonasnaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG