Bandidos roubam três carros em cerca de uma hora no Rio

RIO DE JANEIRO - Em pouco mais de uma hora, bandidos armados roubaram três veículos na Avenida Brasil, nas proximidades da favela Nova Holanda, em Bonsucesso, na zona Norte do Rio. Os casos, que ocorreram entre as 4h15 e 5h30 desta quarta-feira, foram registrados na 21ª DP (Bonsucesso). Policiais realizam rondas pela localidade.

Redação |

O primeiro veículo a ser roubado, às 4h15, foi o Fiat Punto prata do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) André Pena Firme, de 45 anos. Ele trafegava no sentido Manguinhos da Avenida Brasil quando foi rendido por quatro homens armados em um Space Fox preto. Os bandidos levaram o carro e os pertences da vítima.

Por volta das 4h30, nas proximidades da favela Parque da União, no Complexo da Maré, o comerciante da Ceasa Jorge Ribeiro, de 36 anos, teve seu Montava preto roubado pelos quatro homens que haviam abordado André Pena minutos antes. Os bandidos estavam no Fiat Punto do professor universitário.

A terceira ocorrência ocorreu às 5h30, no bairro de Ramos, na zona Norte. O soldado do 19º BPM (Copacabana) André Luiz, teve sua Parati levada pelos assaltantes.

Todas as vítimas prestaram depoimento na 21ª DP, que registra, em média, três assaltos a veículos por dia, segundo o delegado titular Carlos Eduardo Almeida.

Ele não acredita que as três ações foram orquestradas ou que haja uma quadrilha especializada em roubo de veículos atuando na Avenida Brasil, mesmo os bandidos tendo utilizado o veículo da primeira vítima para a segunda abordagem. Esse tipo de ação caracteriza roubos tradicionalmente realizados por aquela área. É possível que as investidas tenham sido feitas por grupos traficantes das 68 comunidades localizadas no entorno da via expressa, alegou o delegado.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: violência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG