Bandidos invadem universidade e levam R$ 20 mil

Quinze bandidos invadiram nesta madrugada o campus da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), em Botucatu, interior de São Paulo, e levaram cerca de R$ 20 mil de um caixa eletrônico do Banco Real. O equipamento foi aberto com um maçarico.

Agência Estado |

Armados com metralhadoras e pistolas, os assaltantes não tiveram dificuldades para dominar os três vigias do campus. Dos vigias, eles roubaram dois carros, um revólver calibre 38 e coletes à prova de balas. A quantia roubada só não foi maior porque a quadrilha não conseguiu arrombar outro caixa eletrônico.

Até agora, nenhum suspeito foi preso, mas a Polícia afirma que há pistas. "Temos algumas pistas, é uma quadrilha especializada em furtar e roubar caixas eletrônicos na região", explicou Antônio Soares da Costa Neto, delegado seccional de Botucatu.

Esse tipo de crime está crescendo na região de Bauru, segundo o delegado. Com o roubo na Unesp, já são quatro registros em menos de uma semana. "Nos últimos dias foram dois casos em São Manuel e um em Pratânia", contabilizou Neto.

Leia mais sobre: assalto

    Leia tudo sobre: assalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG