Banda Vanguart toca canções de Bob Dylan em SP

O projeto Toca Aí, organizado pelo Sesc Pompeia, em São Paulo, já apresentou três bandas nacionais defendendo o repertório de ícones do rock’n’ roll. O grupo Instituto interpretou Pink Floyd; o Forgotten Boys tocou Rolling Stones; e os Mockers (formado por músicos do Cidadão Instigado) reviveram os Beatles.

Agência Estado |

Hoje, às 21 horas, é a vez de Bob Dylan ser homenageado pela banda Vanguart.

A escolha do grupo é até óbvia. Os músicos são considerados representantes do folk-rock mato-grossense. Do início em 2006 até hoje, eles vêm se tornando queridinhos do público indie nacional.

A sombra de Dylan sempre esteve presente no trabalho de Hélio Flanders, vocalista do Vanguart. "Mesmo antes da banda eu tocava muito Dylan. Hoje, estou me aprofundando em outras influências, até em bossa nova e coisas mais complicadas", fala. "Para tocar Dylan, tenho que voltar ao meu começo. Desaprender, errar um pouco."

Além do cantor e compositor norte-americano, o Vanguart sofre influências de nomes como Nina Simone, Leonard Cohen, Belle and Sebastian, Secos & Molhados, Cazuza e Jorge Ben Jor.

Na apresentação de hoje, tanto os fãs de Dylan e os não-iniciados em sua música devem ter seus desejos atendidos pelo Vanguart. "O show vai misturar clássicos e aquelas coisas que mesmo quem não tem muita informação sobre o Dylan vai reconhecer. Além disso, vamos tocar um material mais desconhecido, músicas para fãs mesmo", fala o cantor. O show contempla mais os álbuns Desire e Blood On The Tracks - este o preferido de Flanders. A apresentação só deve decepcionar aos fãs do Vanguart, já que a banda não vai tocar nada de repertório próprio. Vai ser Bob Dylan do começo ao fim. As informações são do Jornal da Tarde.

Vanguart toca Bob Dylan . Hoje, às 21 horas. Sesc Pompeia: Rua Clélia, 93. Tel. (011) 3871-7700. Preço: de R$ 4 a R$ 16. 18 anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG