Banda de Wagner Moura encerra Prêmio Moda Brasil

SÃO PAULO ¿ Moda, música e muita badalação. A primeira edição do Prêmio Moda Brasil, realizada na noite de anteontem, em São Paulo, sob a chancela de José Maurício Machiline (24 anos de Prêmio Sharp na bagagem), cumpriu a promessa de reunir a constelação fashion no Teatro Municipal.

Agência Estado |

No palco, Regina Casé garantiu o ritmo da premiação, que, bem ao estilo Oscar, intercalou shows musicais e homenagens às entregas de troféus. No final, Wagner Moura fez suspirar a platéia com o show de sua banda, É a sua Mãe.

Os convidados puderam acompanhar performances de Maria Bethânia, Roberta Sá e Wanderléa, eternamente vestida de ternurinha. Atrizes declamaram frases célebres de estilistas consagrados, como Calvin Klein e Chanel. E todos os amigos dos amigos, mais que amigos, que compõem o mundo fashion, puderam entregar e ganhar prêmios.

A patota do júri escolheu a turma dos vencedores. E subiram ao palco nomes como Bob Wolfenson (melhor fotógrafo), Felipe Veloso (stylist), Duda Molinos (make up), Max Weber (hair stylist), Francesca Giobbi (designer de acessórios), Leo Peixoto (melhor modelo), Lenny (coleção moda praia), Daniela Thomas (pelo desfile do ano, para Maria Bonita) e Karla Monteiro (que dividiu o prêmio de figurinista com Marília Carneiro por "Os Desafinados"). Raquel Zimmermann foi eleita a melhor modelo feminina.

Gloria Kalil arrebatou os dois prêmios a que estava concorrendo: melhor jornalista de moda e mídia eletrônica na web, por seu site Chic. Fina como sempre e visivelmente emocionada, fez questão de falar o nome de todos os que participam e já participaram da página. "Há muitas jornalistas de moda ativas no mercado, acho que ganhei por antiguidade", brincou.

Os cobiçados prêmios de melhor estilista foram para Alexandre Herchcovitch (moda masculina) e Reinaldo Lourenço (moda feminina). Dois brasileiros que alcançaram fama internacional foram homenageados: Dalma Callado e Francisco Costa (da Calvin Klein).

    Leia tudo sobre: moda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG