Band transmite ao vivo festival folclórico de Parintins

A Band exibe hoje, amanhã e domingo o 43º Festival Folclórico de Parintins. Serão 15 horas de transmissão ao vivo, em alta definição, além de flashes durante a programação.

Agência Estado |

O evento folclórico, uma espécie de carnaval fora de época do Amazonas - organizadores e participantes, contudo, torcem o nariz para a comparação - traz a disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido.

Cerca de quatro mil integrantes de cada boi (é proibido chamar de escola) apresentam lendas, costumes e tradições da região por meio de enredos e alegorias. A festa leva cerca de 35 mil espectadores por noite ao bumbódromo.

A emissora investiu R$ 6 milhões no evento. O número equivale ao destinado ao Band Folia, que exibe o carnaval de Salvador. Cinco cotas de patrocínio foram vendidas por R$ 7 milhões. A transmissão, que conta com apoio do governo do Amazonas, mobiliza 150 profissionais.

O festival será palco ainda do fórum A Amazônia é do Brasil, que integra a discussão em torno da soberania do País sobre a floresta. O Brasil está começando a olhar a região amazônica. Há muitos anos acompanho essa festa de longe e tinha muita vontade de participar. A festa tem muita força no local, mas pouca divulgação nacional e no exterior. A idéia da Band é transformá-la em um grande evento nacional e internacional. Com isso, aproveitamos para discutir a Amazônia, diz Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: band

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG