Água na Boca - Brasil - iG" /

Band estréia na segunda-feira a novela Água na Boca

Dois jovens de famílias rivais se apaixonam. Personagens do clássico Romeu e Julieta? Não, Danielle (Rosanne Mulholland) e Luca (Caetano O’Maihlan), protagonistas da novela Água na Boca , que estréia na segunda-feira, dia 12, na Band, substituindo Dance, Dance, Dance .

Agência Estado |

Mas o texto de William Shakespeare, é claro, inspirou a comédia romântica, que tem cartões-postais de São Paulo e dois restaurantes como cenário.

A mocinha tem ascendência francesa e é uma das herdeiras do Bistrô Paris, de propriedade da família Cassoulet. De origem italiana, o herói ajuda a tocar a Mamma Mia Pizzeria, dos Bellini. O ódio familiar não vem da disputa pela clientela - os restaurantes ficam na mesma vila -, mas do passado. Avó de Danielle, Françoise (Jacqueline Laurance) e Maria (Berta Zemel), matriarca do clã de Luca, foram amigas na juventude, se apaixonaram pelo mesmo homem, o francês Jean-Paul (Mário Cesar Camargo) e viraram inimigas.

“Água na Boca é uma novela para a família. Tem como tema a cozinha, que entrou com força nos lares brasileiros nos últimos anos. Cozinhar virou um hobby. E é nossa plataforma para um romance”, diz Elisabetta Zenatti, diretora de programação e artístico da Band, responsável pelo argumento. As gravações acontecem no Quanta Estúdios, na Vila Leopoldina, e os cenários ocupam uma área de 2 mil m2. A emissora ainda construiu uma cidade cenográfica de 3 mil m2 no bairro do Brás, no local que um dia abrigou o Moinho Matarazzo. A cenografia consumiu R$ 1,4 milhão e cada capítulo custa R$ 145 mil.

Após pequenas participações em programas da Globo, Rosanne estréia como protagonista de novela. O convite para fazer a mocinha surgiu logo depois do fim da novela Sete Pecados , em que deu vida a Daniela, irmã da protagonista/vilã Beatriz (Priscila Fantin). Ex- Eterna Magia e ex- Sítio do Picapau Amarelo , ambos da Globo, Caetano também estréia como mocinho. O ator faz parte da Companhia de Teatro Íntimo, do Rio de Janeiro, que já revelou nomes como Thiago Mendonça, o Bernardinho da novela das nove Duas Caras . As informações são do Jornal da Tarde

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG