A Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista informou, nesta quinta-feira, que os serviços digitais do Detran, do Poupatempo e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão fora do ar desde a noite de quarta-feira por causa de problemas na rede da Telefonica.

O Poupatempo disponibilizou o número 0800 77 236 33 para tirar dúvidas. Segundo o gerente de Comunicação da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), Carlos Barreira, cerca de 50% dos 12 mil pontos da rede de comunicação do governo, a Intragov, está indisponível.

A Polícia Civil também enfrenta problemas. Quem tem ido aos distritos policiais para registrar boletins está sendo orientado a retornar mais tarde. Em caso de flagrantes, os detidos e as testemunhas têm de aguardar no DP até que o sistema seja restabelecido.

O atendimento telefônico aos Bombeiros e à Polícia Militar está normal. Apenas o acesso aos sites destes serviços apresenta problemas, segundo informações das respectivas assessorias de imprensa.

O Banco Itaú afirmou que a falha da Telefonica também afeta seu sistema. "Estamos utilizando  todos  os seus  processos e recursos tecnológicos alternativos para minimizar impactos aos seus clientes".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.