O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) disponibilizou, em caráter emergencial, uma linha de crédito destinada à compra de material de construção para atender exclusivamente pessoas que tiveram residências atingidas pelos temporais e chuvas que vêm ocorrendo em território gaúcho. Segundo o governo, a modalidade de financiamento beneficiará todas as comunidades que estão em estado de calamidade pública em razão dos temporais, conforme divulgado pela Defesa Civil gaúcha.

Os clientes do Banrisul enquadrados na situação para a qual foi criado o financiamento podem procurar a agência onde são correntistas e solicitar o empréstimo, que tem limite máximo de R$ 15 mil, prazo para pagamento de até 36 meses e taxa de juros de 1,50% ao mês.

Desde o começo da semana, 15 municípios do Estado decretaram situação de emergência. A Defesa Civil registra 86 desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 998 desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - em 57 cidades afetadas. O órgão contabiliza seis mortos nos últimos dias, entre os quais quatro diretamente relacionados à enxurrada.

Desde o começo da semana, 15 municípios decretaram situação de emergência. A Defesa Civil registra 86 desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 998 desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - em 57 cidades afetadas. O órgão contabiliza seis mortos nos últimos dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.